Seleccionar uma loja
Franchising
A Telepizza é uma empresa em crescente expansão e desenvolvimento, privilegiando permanentemente a qualidade do produto e serviço e a satisfação do Cliente.
Desde 1992 que a telepizza apostou no sistema de franchising enquanto forma de expansão da cadeia que conta atualmente com 118 estabelecimentos em regime de franchising.
O sucesso do sistema de franchising telepizza assenta essencialmente na relação de parceria e respeito mútuo estabelecida entre a telepizza e os seus franchisados. Estes, apesar de serem empresários independentes, contam, desde a fase de candidatura e a todo o momento, com o apoio e acompanhamento da estrutura da telepizza que, visando a mais adequada gestão e desenvolvimento do negócio, disponibiliza todo o profissionalismo e know-how de uma equipa multidisciplinar.
COMPROMISSO TELEPIZZA
A telepizza fornece aos seus franchisados, desde o
primeiro momento, um completo serviço de consultoria e acompanhamento.
Através de uma equipa especializada, o franchisado recebe o apoio indispensável à implantação do negócio telepizza, nomeadamente, na procura da melhor localização do estabelecimento, elaboração de projectos de execução e acompanhamento da obra, colaboração e orientação no recrutamento da equipa de gerência, planeamento de estratégias de marketing, etc.
A formação assume particular importância e é assegurada pelo Departamento de Recursos Humanos da telepizza que elabora e ministra ao potencial franchisado e respectiva equipa de gerência plano de formação adequado (que deverá ser concluído com aproveitamento) com a duração mínima de três meses e envolvendo componente eminentemente prática nos domínios das operações, finanças, marketing e atendimento ao Cliente.
Após a implantação da loja, a equipa telepizza, através do Consultor de Franchising, acompanha e analisa todos os aspectos relativos ao negócio, fornecendo todo o apoio e aconselhamento nos domínios da gestão operacional, gestão de recursos humanos, gestão financeira, etc.
PROCESSO CANDIDATURA PARA FRANCHISADOS
A candidatura ao franchising telepizza não constitui qualquer vínculo entre as partes e deverá ser feita através do preenchimento da ficha da candidatura apresentada. Posteriormente, o candidato a franchisado será contactado pelo Departamento de Franchising da telepizza com vista à marcação de uma reunião que incide, predominantemente sobre a apresentação do sistema de franchising telepizza, perfil do franchisado, experiência pessoal e profissional, capacidade financeira, expectativas e interesse quanto ao negócio telepizza.
Queres ser nosso Parceiro de Negócio?
Descobre as nossas oportunidades aqui:
- Campera
- Carregado
- Benavente
- Rio Maior
- Infantado
- Évora
- Poço Mouro
- Sines
- Vendas Novas
- Alcabideche
- Cartaxo
- Vila Franca de Xira
- Albufeira
- Olhão
- Quarteira
- Quinta do Conde
- Azeitão
- Figueira da Foz
- Batalha
- Carvalhos
- Madeira
- S.J. Madeira
- Peniche
CONTACTOS
Direcção do Departamento de Expansão
Email: expansao.pt@telepizza.com
Telefone: 21 721 98 00
Telemóvel: 927 984 064
FAQ's
Que condições devo reunir para ser um franqueado Telepizza?
-Ter capital próprio para o início do negócio, realizar a formação necessária e assumir pessoalmente (preferencial) o funcionamento da loja.
Como é identificada a zona de abertura de loja?
-É feito um estudo de viabilidade que adaptamos a tipologia de loja à zona pretendida. Temos 3 tipos de loja, Corner, Mini loja e Loja tradicional.
Qual a duração do contrato com a Telepizza?
-Tem duração de 10 anos, possibilidade de renovação.
Qual o total de investimento?
-Investimento para a montagem de uma loja, varia entre os 70.000€ a 150.000€. Neste montante está incluído tudo o que é necessário para uma abertura de loja.Este valor inicial oscila, consoante o tipo de conceito que se pretende: Corner, mini loja ou loja tradicional. A este montante deve acrescentar o direito de entrada ou cannon.
Qual o valor para utilizar a marca Telepizza?
-Para direito de entrada tem um valor de 20.000€.
Existe taxa de publicidade?
-A taxa é de 4% sobre as vendas, este é reinvestido nas ações de marketing como spots publicitários de rádio, televisivos bem como outros.
Qual a taxa de royalties?
-Cada franqueado paga uma taxa de 5% de royalties sobre a venda líquida.
Como é definida a área da distribuição da minha loja?
-A área de distribuição é definida em conjunto com o franqueado de modo a cumprir a excelência do produto.
O equipamento é fornecido pela Telepizza?
-Não, a empresa fornece uma lista de todo o equipamento bem como fornecedores, é o cliente que faz a aquisição.
Sou responsável pela construção?
-Sim, o departamento de obras e projetos da Telepizza faz um layout da imagem da loja, posicionamento dos equipamentos e material a ser utilizado, que tem de ser igual ao que está descrito.
Quanto tempo demora a construção?
-Tem duração de 6 a 8 semanas.
Em relação à formação como se processa e qual a duração?
-A formação é gratuita e é tida numa loja Telepizza, tem duração aproximada de 4 semanas para o franqueado e para a futura equipa de gerência.
Após abertura, existe acompanhamento por parte da empresa?
-Os franqueados são, desde o primeiro dia acompanhados por uma equipa multidisciplinar, sendo que após a abertura da unidade existe o acompanhamento permanente através do consultor de franquias, figura que faz ponte entre a franquia e a casa-mãe.
Como se processa o fornecimento de matérias-primas nas lojas?
-Para garantir a uniformidade do produto o fornecimento das matérias primas é feita por parte da Telepizza. Temos uma logística com dias e horários pré programados para a entrega em loja.
A estratégia de marketing é definida por quem?
-Pela empresa, sempre com a envolvência do franqueado.
Os preços dos produtos são determinados por mim ou pela empresa?
-Todos os nossos produtos já têm preços pré-estabelecidos pela Telepizza, ao longo do ano são desenvolvidas promoções ao qual o franqueado estará sempre envolvido.
Porquê a Telepizza?
-Líder do mercado delivery em Portugal, com mais de 160 unidades , com produto de excelência e serviço excelente, eficiente, acessível e cuidado.