Pizzas recém-confeccionadas

Todas as nossas pizzas são estendidas manualmente em cada uma das nossas lojas, e apenas na hora do pedido do Cliente, para conservar todo o seu valor nutricional e sabor.

Várias vezes por semana, as lojas Telepizza recebem a massa fresca, elaborada horas antes na Fábrica Telepizza. A massa Telepizza é elaborada com ingredientes naturais, sem adição de conservantes, e fermenta naturalmente pela acção da levedura adicionada (usualmente designadas de fermento de padeiro), num processo idêntico ao do fabrico do pão. E é apenas no momento do pedido do Cliente, que a massa é estirada na loja e são adicionados os restantes ingredientes seleccionados.

Em seguida a pizza ganha o seu sabor final com a cozedura nos nossos fornos, sendo submetida a temperaturas na ordem dos 280ºC, processo que não é reproduzível nos fornos caseiros usuais.

Assim, cada pizza vai directamente desde o forno da Loja á mesa do Cliente, sem necessidade de nenhum processo de conservação artificial, mantendo todo o seu valor nutricional e sabor.

Para garantir que o cliente recebe a sua pizza com todas estas características e para assegurar a Segurança Alimentar do produto, as pizzas são rapidamente transportadas em bolsas térmicas, desde a loja ao domicílio.

Principais Alergénios em Produtos Telepizza

A maioria das pessoas pode ingerir de uma grande variedade de alimentos sem qualquer problema. No entanto, para uma pequena percentagem da população, determinados ingredientes utilizados na produção dos géneros alimentícios, designados de alergéneos, podem ser causadores de alergias e intolerâncias. As alergias alimentares podem manifestar-se de diversas formas, provocando reacções muito adversas, desde ligeiras erupções a reacções potencialmente mortais.

Tendo em vista a protecção da saúde dos consumidores, torna-se importante que os alimentos colocados ao seu dispor, possuam informação relativa aos ingredientes utilizados na sua composição, com indicação clara dos potenciais alergéneos presentes.

Actualmente a legislação europeia obriga a informação ao consumidor caso estejam presentes no alimento quaisquer dos doze grupos de principais alergéneos, que incluem os cereais, que contêm glúten, peixe, marisco, ovos, amendoim, soja, leite e seus derivados (incluindo lactose), frutos secos, aipo, mostarda, sementes de sésamo e os sulfitos. Com base nos conhecimentos científicos mais recentes, a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar mantém esta listagem actualizada e sistematicamente reexaminada.

Consulta aqui a lista dos principais alergénios presentes nos produtos Telepizza