Informação Alergénios



Consulta aqui
a lista dos principais alergénios presentes nos produtos Telepizza.

As alergias alimentares podem atingir tanto crianças como adultos e são provocadas por reações imunológicas a determinados alimentos, habitualmente tolerados pela maioria da população.

Se fores alérgico a algum alimento poderás encontrar aqui toda a informação sobre os alergénios presentes nos produtos Telepizza.
Verifica quais os produtos que poderão incluir alergénios na sua composição, antes de efetuares o teu pedido.

Principais Alergénios em Produtos Telepizza

A maioria das pessoas pode ingerir de uma grande variedade de alimentos sem qualquer problema. No entanto, para uma pequena percentagem da população, determinados ingredientes utilizados na produção dos géneros alimentícios, designados de alergéneos, podem ser causadores de alergias e intolerâncias. As alergias alimentares podem manifestar-se de diversas formas, provocando reacções muito adversas, desde ligeiras erupções a reacções potencialmente mortais.

Tendo em vista a protecção da saúde dos consumidores, torna-se importante que os alimentos colocados ao seu dispor, possuam informação relativa aos ingredientes utilizados na sua composição, com indicação clara dos potenciais alergéneos presentes.

Actualmente a legislação europeia obriga a informação ao consumidor caso estejam presentes no alimento quaisquer dos doze grupos de principais alergéneos, que incluem os cereais, que contêm glúten, peixe, marisco, ovos, amendoim, soja, leite e seus derivados (incluindo lactose), frutos secos, aipo, mostarda, sementes de sésamo e os sulfitos. Com base nos conhecimentos científicos mais recentes, a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar mantém esta listagem actualizada e sistematicamente reexaminada.